Sugestões de Softwares

Aqui vocês encontram uma lista de softwares que venho pesquisando recentemente com seus respectivos lugares para baixar, alguns estão disponíveis aqui mesmo no meu site em Downloads. 😉

 

Software Online Exige Instalação Tipo Disponível em:
AcadFrame X F http://www.set.eesc.usp.br/softwares_depto/acadframe/
Armacon 1.2.1 X F http://www.geocities.ws/engciviluff/armacon.html
Arquitrop X F http://www.labeee.ufsc.br/antigo/software/arquitrop.html
Autodesk123D X F https://www.autodesk.com/solutions/3d-modeling-software
Belgo Pavimentos 2.0 X F http://belgo-pavimento.software.informer.com/
Blender X F/O https://www.blender.org/
CADeSIMU X F https://page.saladaeletrica.com.br/cade-simu-20/
CadStd Lite X F www.cadstd.com/
CalcuLuX Area X F http://www.lighting.philips.com.br/suporte/suporte-para-produtos/tools
CoolSpice X C http://coolcadelectronics.com/proj4.html
CTCA X F http://www.ecivilnet.com/softwares/ctca_conforto_termico.htm
DCACLab X F/L https://dcaclab.com
Deeds X F www.esng.dibe.unige.it/Deeds/
Design Spark PCB X F https://www.rs-online.com/designspark/pcb-software
DoCircuits X F www.docircuits.com
Eagle X C www.cadeagle.com.br/
EasyEDA X F/O https://easyeda.com/pt
Electric VLSI Design System X F/O www.staticfreesoft.com
Falstad X F www.falstad.com/circuit/
FreePCB X F/O www.freepcb.com/
Ftool X F https://www.alis-sol.com.br/Ftool/
GanttProject X F/O www.ganttproject.biz/
gEDA X F/O www.geda-project.org/
Qelectrotech X F www.qelectrotech.org
GNU Octave X F/O https://www.gnu.org/software/octave/
GNUCap X F www.gnu.org/software/gnucap/gnucap.html
GPSim X F gpsim.sourceforge.net/
Hades X F https://tams.informatik.uni-hamburg.de/applets/hades/webdemos/
jCircuits X F/O https://sourceforge.net/projects/jcircuits/
Juliabox X X F/O https://juliabox.com/
Kicad X F/O kicad-pcb.org/
KTechlab X F https://sourceforge.net/projects/ktechlab/
Logic Circuit X F/O www.logiccircuit.org/
LogiSim X F www.cburch.com/logisim/pt/
MacroPLC X F https://www.macroplc.com/simulador/
NGSpice X F/O ngspice.sourceforge.net/
NL5 X C nl5.sidelinesoft.com/
Oregano X F https://github.com/drahnr/oregano
Simulador PLC online X F http://plcsimulator.net/
QUCS X F qucs.sourceforge.net/
SapWin X F www.dpatec.com.br/
Scheme lt X F https://www.digikey.jp/schemeit/project/
Scilab X F www.scilab.org
Sketchup X C www.sketchup.com/pt-BR
Visual G X F https://sourceforge.net/projects/visualg30/
Wolfram | Alpha X C https://sourceforge.net/projects/visualg30/
ATPdraw X F https://www.atpdraw.net/

Território digital e educação!

 Cada vez o mundo muda mais rápido, sobretudo no tocante as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Nós estamos inseridos em uma constante revolução tecnológica, portanto, devemos nos adaptar rapidamente a suas oportunidades, e é claro, aos riscos relacionados a essas evoluções e das ferramentas criadas. Não deve ser diferente com os processos de ensino e aprendizagem que estão cada vez mais sujeitos às informações instantâneas. Essa velocidade da quantidade da informação, faz com que a distância entre as gerações, dos atores do processo de ensino, fique cada vez mais ampla. De um lado o desafio do professor em se atualizar, do outro, alunos e o consumo não seletivo dos conteúdos. Muitas vezes reféns de culturas ideológicas perigosas, que levam a distúrbios sociais graves, como vimos no jogo da “baleia azul”, ou no alistamento cada vez maior de jovens para o Estado Islâmico.

Esses são desafios para os educadores conseguirem fazer com que os estudantes, em sua maioria jovens, use as ferramentas adequadamente, consumindo material na rede que, direta ou indiretamente vão contribuir para sua formação social, psicológica e curricular. Para tal, os professores necessitam continuamente “invadir” e dominar as ferramentas da rede. Bem como, fazerem se presentes nos novos canais das TICs (blogs, websites, Twitter, Instagram, Facebook, YouTube) de maneira online e offline, ou seja, estando onde seu aluno também está. Aproximando-se de seus alunos, nesse novo “território”, que inevitavelmente e cada vez mais estamos frequentando a qualquer hora do dia e lugar, inclusive dentro da sala de aula, pode se tornar um prejuízo para o modelo tradicional de aulas.

Sem sombra de dúvida, a privação a este “mundo mágico” não é mais uma alternativa, deve ser parte do método, de ponta a ponta. Usar computadores, enquetes online, vídeos da rede, aplicativos de celular, ou até mesmo cria-los com os alunos, pasmem, mas muitos são exímios programadores práticos. Devemos nadar a favor da correnteza da informação e não ao contrário.

Filtro de Kalman: Fusão de Sensores (Arduíno, MatLab, MPU6050)

Boa madrugada pessoal, segue mais um vídeo experimento, que realizei no mestrado (UFSJ / CEFET-MG). Um conteúdo de Sinais e Sistemas, o Filtro de Kalman para fusão de sensores. Confiram ai o vídeo. Espero que gostem. 🙂

Apresentação em PREZI

Relatório PDF

Depois posto mais detalhes sono bateu. Forte abraço.

Simulação DC DC boost (Arduino + Proteus)

Neste vídeo vocês podem conferir uma de minhas apresentações de trabalho do mestrado. O mesmo realizado na matéria de controle digital do professor Giovani, do mestrado em Engenharia Elétrica da UFSJ/CEFET-MG. Espero que gostem.

Aqrquivos: DOWNLOAD

Referências:

—Subhash Chancier; Pramod Agarwal; Indra Gupta. Auto-tuned, Discrete PID Controller for DC-DC Converter for fast transient response. Power Electronics (IICPE), 2010 India International Conference on. 2011 IEEE;

—Vedika V. Patki, D.N.Sonwane, Deepak D. Ingole and Vihangkumar V. Naik. Design and Implementation of Discrete Augmented Ziegler-Nichols PID Controller;

—Subhash Chancier; Pramod Agarwal; Indra Gupta. Fine-Tuned PID Controller for fast Transient Response of DC-DC Converter, European Journal of Academic Essays 1(2): 61-69, 2014 ISSN: 2183-1904. www.euroessays.org.

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