Apresentação

Ola. Bem vindo ao minha página, meu nome é Waldri Oliveira, sou bacharel em Engenharia de Controle e Automação (Faculdade do Sul da Bahia), professor com especialização em Docência Superior, mestrando em Engenharia Elétrica (Universidade Federal São João de Rei – MG).

Sou apaixonado por tecnologia, educação, e hobista e/ou inventor nas horas vagas. Espero que gostem do material do site, aqui vocês encontram minhas publicações, vídeos com meus projetos e experiências, downloads que uso em minhas aulas, e em breve uma loja com bugigangas. Sintam-se a vontade para me fazer contato, estou aberto a sugestões, criticas ou correções.

Atenciosamente, seu amigo engenheiro de todas as horas Waldri Oliveira. 😉

3 comentários sobre “Apresentação”

  1. Boa noite! Recentemente me despertou o interesse de cursar engenharia mecatrônica. Porém tenho escutado opiniões que é uma engenharia bem generalista e que eu deveria ir pra mecânica e depois fazer uma especialização nessa área. Você poderia me dar sua opinião? E como está o mercado de Trabalho?

    1. Primeiro a noticia ruim, o mercado esta parado devido a crise nacional, passageira (assim esperamos).
      Realmente durante o curso de Engenharia de Controle e Automação você aprende sobre conteúdos da Mecânica, Elétrica, Eletrônica e Computação. Não diria generalista, mas é muito a se ver em 5 anos. Nos semestres iniciais temos a base comum em todas a engenharias, incluindo as bases da mecânicas e da elétricas. No meio do curso temos contato com matérias técnicas de Automação e Computação (programação), e na reta final Teoria de Controle (a parte pesada do curso). O Engenheiro de Controle e Automação sem sombra de dúvida é o mais dinâmico e flexível, capaz de trabalhar com profissionais de diversas áreas médicos, físicos, matemáticos. É desafiador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *